Returns And Enchange

 

Qualquer encomenda realizada significa a aceitação da política de Trocas e Devoluções do Grupo BSA.

O BSA não aceita o cancelamento, trocas ou devoluções de encomendas requeridas por parte do cliente após o início da expedição. As únicas exceções a esta política são as seguintes:

Motivo de troca

Prazo para reclamação

Procedimento

Unidade de hemocomponente danificada (plástico quebrado/perfurado, com defeito)

Hemocomponentes congelados: aquando da descongelação para transfusão desde que dentro do prazo de validade

 

Hemocomponentes refrigerados: até 2h após a entrega.

Unidade deve ser descartada no lixo biológico e é enviada nova unidade de substituição (imediatamente ou no pedido seguinte, de acordo com a urgência e/ou zona geográfica)

Etiqueta/embalagem ilegível ou com erro de impressão

Até 2h após a entrega

Unidade é recolhida pelo BSA e é enviada nova unidade de substituição (imediatamente ou no pedido seguinte, de acordo com a urgência e/ou zona geográfica)

Hemocomponentes com aspeto anormal (p. ex. cor, viscosidade, coágulos em excesso)

Até 2h após a entrega

Envio incorreto dos produtos

Até 2h após a entrega

Quebra significativa na cadeia de frio

Até 2h após a entrega

 

Em caso de cancelamento em horário de urgência será sempre cobrada a taxa de urgência.

Sempre que surja uma destas situações deve entrar em contacto com o BSA +351 221 110 553 (chamada para a rede fixa nacional) e enviar para o e-mail bsa@bsanimal.com fotografias da encomenda/unidades que confirmem a ocorrência acompanhada de uma breve descrição do sucedido.  

Em caso de roturas de stock o BSA reserva o direito de não aceitar o pedido.

Revisto e aprovado pela Direção do Banco de Sangue Animal em 17.05.2023