O BSA não aceita o cancelamento, trocas ou devoluções de encomendas requeridas por parte do cliente após o início da expedição. As únicas exceções a esta política são as seguintes:
Motivo de troca |
Prazo para reclamação |
Procedimento |
Unidade de hemocomponente
danificada (plástico quebrado/perfurado, com defeito) |
Hemocomponentes congelados:
aquando da descongelação para transfusão desde que dentro do prazo de
validade Hemocomponentes refrigerados:
até 2h após a entrega. |
Unidade deve ser descartada no
lixo biológico e é enviada nova unidade de substituição (imediatamente ou no
pedido seguinte, de acordo com a urgência e/ou zona geográfica) |
Etiqueta/embalagem ilegível ou
com erro de impressão |
Até 2h após a entrega |
Unidade é recolhida pelo BSA e é enviada nova unidade
de substituição (imediatamente ou no pedido seguinte, de acordo com a
urgência e/ou zona
geográfica) |
Hemocomponentes com aspeto
anormal (p. ex. cor, viscosidade, coágulos em excesso) |
Até 2h após a entrega |
|
Envio incorreto dos produtos |
Até 2h após a entrega |
|
Quebra significativa na cadeia
de frio |
Até 2h após a entrega |
Sempre que surja uma destas
situações deve entrar em contacto com o BSA +351 221 110 553 (chamada para a rede fixa nacional) e enviar para
o e-mail bsa@bsanimal.com
fotografias da encomenda/unidades que confirmem a ocorrência acompanhada de uma
breve descrição do sucedido.
Em caso de roturas de stock o BSA reserva o direito de não aceitar o pedido.
Revisto e aprovado pela Direção do Banco de Sangue Animal em 17.05.2023